Seguro de Vida

O seguro de vida tem como objetivo a proteção econômica e financeira do segurado e de sua família. Com ele, é possível manter o mesmo padrão de vida, mesmo nas horas mais difíceis, já que garante uma indenização ao beneficiário em caso de falecimento do segurado.

Essa cobertura é voltada para proteger financeiramente as pessoas que dependem de você. Quem recebe a indenização do seguro de vida é uma pessoa indicada pelo segurado, com o objetivo de resguardar suas finanças em caso de morte. Além disso, o próprio segurado pode obter respaldo financeiro em caso de incapacidade temporária, por exemplo. É muito importante esclarecer todas as dúvidas e saber exatamente o que precisa contratar ao escolher o melhor seguro de vida.

COBERTURAS:

  • Proteção financeira para os dependentes

Imprevistos acontecem e o seguro de vida é a melhor garantia de que os seus dependentes vão poder ter qualidade de vida, mesmo se você faltar. Assim, principalmente para quem tem filhos ou pais que dependem financeiramente de ajuda, ter um seguro de vida é uma segurança. É possível optar por um seguro de vida que ofereça, por exemplo, seguro educacional. Dessa forma, garantirá o pagamento da escola das crianças em caso de morte do segurado.

  • Proteção para o cônjuge

Em uma família, sobretudo com crianças, a ausência de um dos cônjuges pode deixar as finanças desequilibradas. Um seguro de vida pode ajudar, pois a indenização dará um suporte financeiro inicial, até que a pessoa se recomponha e consiga reequilibrar suas receitas e despesas.

  • Garantia de segurança financeira

Há vários tipos de seguro de vida, alguns com coberturas específicas, como o seguro para mulher, que cobre doenças tipicamente femininas, como câncer de mama e do colo de útero. Também há vários valores de apólices e você pode escolher um que possa garantir que a sua família viverá bem, sem perder o padrão de vida, no caso da sua ausência.

  • Cobertura de doenças graves

Ninguém pode prever se vai ou não ser diagnosticado com uma doença grave, como câncer, por exemplo. Além do tratamento ser caro, é comum as pessoas precisarem se afastar do trabalho. No afastamento por motivo de saúde, a pessoa continua recebendo, mas, no geral, o salario médio cai. Como manter o padrão de vida nesse período difícil? Quando o seguro de vida cobre doenças graves, a pessoa recebe um valor em dinheiro, que pode ser usado tanto para seu tratamento, quanto para complementar sua renda.

  • Reembolso de despesas médicas

Alguns seguros oferecem também reembolso de gastos com médicos e hospitais. Isso é desejável principalmente para quem viaja com bastante frequência. Caso precise se consultar com um médico particular fora de sua cidade de residência, o valor da consulta poderá ser reembolsado, de acordo com o previsto em contrato. Agora que você sabe o que é seguro de vida, escolha o que melhor atende às suas necessidades!